São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
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Coronel faz exigências

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O comandante-geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo, coronel Claudionor Lisboa, estabeleceu uma série de "normas rígidas" dos organizadores de eventos nos quais a PM for fazer a segurança.
Segundo a portaria, se as exigências não forem cumpridas, a PM não fornecerá seus homens e, além disso, denunciará a existência de irregularidades ao Ministério Público.
Para oferecer segurança paga, a PM exige que os organizadores de eventos apresentem o alvará da prefeitura de funcionamento do prédio a ser usado no evento; certidão da prefeitura da capacidade de lotação do local e cópia do alvará do evento a ser realizado.
A PM obriga os organizadores a informar a capacidade de público do local, número de ingressos colocados à venda, atestado de vistoria do prédio pelo Corpo de Bombeiros e alvará do juiz da Infância e da Juventude sobre a autorização de acesso de menores de 18 anos.
Além disso, é necessário apresentar um atestado assinado por engenheiro informando as condições de segurança, a existência de pára-raios, as condições do sistema elétrico e de estrutura do prédio.
A PM exige ainda uma equipe de segurança privada; equipe médica, ambulância, macas, aparelhagem de emergência e brigada de combate a incêndios.
(LMl)

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