São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Empresa terá menos lojas

DA SUCURSAL DO RIO

Com o objetivo de se concentrar em seus negócios rentáveis, a Mesbla vai diminuir sua participação no ramo de automóveis. Vão permanecer funcionando apenas cinco das atuais 15 revendas.
As cinco revendas representam 50% do faturamento do setor de veículos. Vão continuar em poder da Mesbla as três revendas Volkswagen de São Paulo, a da Volks de Campinas e a da GM do Rio.
Também o número de lojas de departamentos vai diminuir. O diretor-superintendente, José Paulo Ferraz do Amaral, disse que "duas ou três" vão ser fechadas. Pode ser que alguma nova seja aberta, se houver boa oportunidade em shopping centers.
Amaral diz que, em 96, a Mesbla terá prejuízo e que em 97, ano considerado de reestruturação, ainda não haverá lucro. A perspectiva é sair do vermelho apenas em 98.
O executivo diz que a gestão anterior da Mesbla realizou um bom trabalho de redução de despesas, mas ainda há coisas a serem feitas. Ele citou o setor de logística (transportes de mercadorias, por exemplo), que deve ser terceirizado.
A meta do grupo Mesbla é fechar o ano com um faturamento de R$ 1 bilhão, ante R$ 1,340 bilhão no ano passado.
Amaral disse que, em 97, a Mesbla deverá começar a vender produtos de informática.

Texto Anterior: Natal é teste de sobrevivência da Mesbla
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.