São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança teria 48 mil pessoas

MÁRIO MAGALHÃES; SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A segurança de uma eventual Olimpíada no Rio será feita por 48 mil pessoas. É isso o que o coronel da reserva do Exército Ronaldo Braga de Oliveira dirá à comissão de avaliação do COI.
Engenheiro de telecomunicações, ele coordenou o planejamento de segurança da ECO-92, conferência que reuniu mais de cem chefes de Estado e governo no Rio.
Agora, coordena o plano de segurança da Rio 2004.
Segundo Oliveira, a Olimpíada de Seul-88 teve 112 mil seguranças, a de Barcelona-92, 45 mil e a de Atlanta-96, 30 mil.
O coronel Braga, como é conhecido, informará ao COI que o número de homicídios na cidade caiu 29% desde 1994, de acordo com estatística da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
"O importante é que há mobilização da sociedade contra o crime, há vontade dos governantes e a criminalidade já está baixando."
Policiais federais estão hospedados no Copacabana Palace, onde a delegação do COI se hospedará. A maioria da segurança é feita por uma empresa privada.
(MM e ST)

Texto Anterior: Sob chuva, Rio tenta convencer o COI
Próximo Texto: O roteiro da comissão do COI no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.