São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para australiano, cidade estará entre as finalistas

SERGIO TORRES; MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Presidente do comitê que conseguiu a escolha de Sydney para sede dos Jogos de 2000, Rod McGeoch aconselha os dirigentes da Rio 2004 a tratarem os emissários do COI como "homens de negócios".
"Para a comissão, essa viagem é de negócios. Eles vieram para trabalhar. Um almoço simpático, tudo bem, mas nada de tour pelo rio Amazonas", afirmou o executivo, que participa de congresso no Rio.
McGeoch disse acreditar que o Rio estará entre as finalistas, pois o COI teria interesse em dividir a pré-escolha entre os continentes.
"Além disso, o Rio é geograficamente bem posicionado, tem uma cultura esportiva forte, o Brasil melhorou economicamente e tem a reputação de ser um país que está se desenvolvendo. Há muitos fatores favoráveis", declarou.
Para ele, a comissão deverá se informar sobre a infra-estrutura.
"Se ainda há o que fazer é importante que o governo se comprometa. Para o COI, isso não é problema, desde que a cidade mostre que pode fazer o que está faltando", afirmou.
(ST e MM)

Texto Anterior: Prefeito eleito garante agenda a Betinho
Próximo Texto: Como é a seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.