São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 1996
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Coca-Cola faz campanha para seguir tendências de verão

Objetivo da empresa é aumentar em 11% as vendas

DA SUCURSAL DO RIO

A Coca-Cola lança neste verão a campanha publicitária "just in time" para que os anúncios acompanhem quase que imediatamente as tendências da estação. Os filmes são realizados, aprovados e vão ao ar em um período de uma semana.
Normalmente, entre produção e divulgação gastam-se de três a quatro meses. O investimento na campanha é de US$ 75 milhões, segundo informações da empresa.
O diretor de marketing da Coca-Cola, Odilon Almeida Junior, diz que pretende aumentar em 11% as vendas no verão (de novembro a fevereiro), atingindo 2 bilhões de litros, ante 1,8 bilhão no verão de 1996. No período, a Coca-Cola vende 40% de sua produção anual.
A empresa espera fechar o ano de 1996 com um faturamento de R$ 3,54 bilhões, um crescimento de 10% em relação ao resultado do ano passado. Para o ano que vem, a estimativa da empresa é faturar R$ 4 bilhões e crescer mais 13%.
A Coca-Cola espera fechar o ano com 5,2 bilhões de litros vendidos, ante 4,7 bilhões de litros em 95.

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