São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olhe o mundo pelos olhos da girafa

MIRNA FEITOZA PEREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

Como será que os animais vêem a gente? Se você tem essa curiosidade não pode deixar de brincar na instalação "Vídeo Zôo", no festival Videobrasil que termina domingo no Sesc Pompéia.
A instalação é um zoológico feito de bichos de madeira. Também é um estúdio de TV, com seis câmeras e 56 aparelhos de TV. Os cinegrafistas são os animais. As crianças que entram na brincadeira são os diretores e atores.
Um simpático morcego mostra seu ponto de vista do alto do estúdio. De cabeça para baixo, é claro.
Há também um rato com uma câmera no focinho. Ele sai da casa, acionado por manivela, e revela como vê as coisas lá do chão.
Você ainda brinca de programa infantil com fantasias e aparece na TV. Aprende a fazer desenho animado ou pega a câmera e vê como se sai como cinegrafista. A instalação oferece oficinas e foi criada por Cao Hamburger, do "Castelo Rá-Tim-Bum". Até domingo, das 9h às 21h (r. Clélia, 93. tel. 011/871-7781).

Texto Anterior: Ultrapassagem é momento crítico
Próximo Texto: Arte italiana no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.