São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Sondando o inimigo; Nó em fumaça; Raposas políticas; Tá difícil; Fio da navalha; Leite derramado; Sobrando caneladas; Linha de fogo; Parada tática; Descuido fatal; Acredite quem quiser; Balão de ensaio; Torcida de deputados; Prêmio ecumênico; Relevância jurídica; Politicamente correto; Visita à Folha

Sondando o inimigo
Um tucano diz que FHC gostaria muito que o ministro Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos) procurasse Paulo Maluf neste final de semana.

Nó em fumaça
Luiz Carlos Santos diz ser pequena a possibilidade de se encontrar com Paulo Maluf neste fim-de-semana. E desconversa: "Acho fundamental, porém, manter aberto um bom canal de comunicação com o prefeito".

Raposas políticas
Amigo de Sarney diz que a proposta de barganha da Vale pela reeleição mostra que ele esqueceu uma regra de ouro do antigo PSD: não se fala nada após almoço ou jantar. Um drinque a mais pode pôr tudo a perder.

Tá difícil
PMDB busca uma saída honrosa para a candidatura de Paes de Andrade à presidência da Câmara. "Uma liderança importante como o Paes de Andrade não pode sair desgastada", diz o vice-líder, Geddel Vieira Lima.

Fio da navalha
Na avaliação de Luís Eduardo Magalhães, nada pode desviar a atenção da emenda da reeleição. A única controvérsia a existir deve ser sobre a tese em si. A oposição malufista já é considerada dor de cabeça suficiente.

Leite derramado
Lula participa hoje às 9h de passeata em Campo Grande (MS) pela anulação da eleição local, que deu vitória a André Puccinelli (PMDB) contra Zeca do PT por 411 votos. O partido alega que houve suborno de eleitores.

Sobrando caneladas
FHC, Maluf, Lula e Sarney são os sugestivos nomes dos times de futebol de uma pelada que acontecerá entre deputados dia 10 de dezembro. O campeonato ocorrerá na casa de Wigberto Tartuce (PPB-DF), em Brasília.

Linha de fogo
Celso Daniel (PT-SP) pediu a convocação de Gustavo Loyola (BC) à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, para depor sobre o caso Banespa.

Parada tática
No PMDB, a tendência é não discutir a aproximação com o PSDB até votar a reeleição. Debater agora diminuiria o cacife dos parlamentares do partido na hora da negociação do voto.

Descuido fatal
Tasso Jereissati (CE) adiou viagem que programava fazer à China neste final de ano. A embaixada negou o visto. A documentação encaminhada pelo governador estava incompleta.

Acredite quem quiser
Marco Maciel afirma que viajou a São Luís (MA) anteontem apenas para acompanhar o vice uruguaio, Hugo Batalla. Diz que não foi tentar convencer Roseana Sarney a ficar no PFL. A governadora avalia convite tucano.

Balão de ensaio
Na Câmara, há quem aposte no lançamento de mais uma candidatura à presidência da Casa: Almino Affonso (PSDB-SP).

Torcida de deputados
Nove entre dez caciques peemedebistas na Câmara dão como inevitável a vitória de ACM na disputa pela presidência do Senado. Seria ótimo para a candidatura do partido na Câmara.

Prêmio ecumênico
O PNBE entrega dia 3 de dezembro o Prêmio Cidadania. O cardeal-arcebispo Paulo Evaristo Arns, o rabino Henry Sobel, a Fundação Abrinq e a OAF (Organização dos Auxílio Fraterno) serão os ganhadores.

Relevância jurídica
Polêmica que dominou o Tribunal de Justiça de São Paulo nesta semana: ex-desembargadores podem frequentar a sala de lanches dos membros atuais?

Politicamente correto
O Memorial da América Latina, em São Paulo, sedia o "Seminário Direitos Humanos - Direitos de Todos", dia 26 às 9h.

Visita à Folha
O presidente da Sopral (Sociedade de Produtores de Açúcar e de Álcool), Lamartine Navarro Júnior, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do economista Carlos Alberto Longo e de Plinio Mário Nastari, consultor do World Energy Council.

TIROTEIO
De Cunha Bueno (PPB-SP), sobre o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) ter classificado de vassalagem o recente jantar que o deputado ofereceu a ACM:
- Novo rico não pode se arvorar defensor de plebeu. Ciúme de homem é pior do que de mulher.

Próximo Texto: Sai mais barato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.