São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva faz mais uma vítima no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As chuvas fizeram ontem mais uma vítima no Rio: a dona-de-casa Antônia Emília da Silva, 70, morreu soterrada em sua casa, que desabou, no Parque Fluminense, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense).
A previsão do Serviço de Meteorologia é que continue a chover pelo menos nos próximos dois dias. Não pára de chover no Rio desde a tarde da última quarta-feira.
Uma frente fria vinda do sul do país é a responsável pelas chuvas e pelo mau tempo.
Agora, ela está mais concentrada no norte do Estado do Rio, atingindo também parte do Espírito Santo e de Minas Gerais (leia texto nesta página).
Até o fim da tarde, a Defesa Civil municipal atendeu a 50 chamados em vários locais do Rio, a maioria por causa de desabamentos e deslizamentos de terra, sem consequências graves.
À tarde, o rompimento de uma adutora da Cedae que passa sobre uma ponte da avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca (zona sul), causou um enorme engarrafamento, antecipando o horário do "rush".
Ontem, a Secretaria Municipal da Habitação começou a remoção dos 121 desabrigados por causa das chuvas registradas até agora. Os 12 primeiros eram moradores do Morro da Caixa-D'Água, na Penha (zona norte).
Emergência
Foi decretado estado de emergência em Paulo de Frontin (86 km do Rio), onde existem 30 desabrigados.
Em Petrópolis (66 km do Rio), a queda de uma barreira atingiu uma adutora, deixando o centro da cidade sem água.
A Defesa Civil estadual também atendeu a mais de 50 chamados. Os casos mais graves eram nos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Campos e Friburgo.
Os aeroportos Santos Dumont e Galeão não fecharam, mas o Santos Dumont operou só com instrumentos, por causa da visibilidade moderada.
Anteontem, a menina Graziane dos Santos, 12, morreu por causa de um deslizamento que atingiu sua casa, no bairro do Açude 2, em Volta Redonda (134 km do Rio).
No domingo, uma família inteira -com seis pessoas- morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em consequência da queda de uma barreira, no bairro de Morin, em Petrópolis.
Estradas
Mas, como continuava a chover muito, a recomendação aos motoristas era de só pegar a estrada em caso de muita necessidade.

Texto Anterior: Deslizamento mata sete e fere oito no ES
Próximo Texto: Dersa fecha pista da Bandeirantes por 5 h; Reverendo dos EUA visita hospital em SP; Celso Pitta passeia e faz compras em Paris; Disque-fumaça tem 323 denúncias no mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.