São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanos dançam com o Olodum

Cia. Momix se apresenta com o grupo

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Os bailarinos da companhia norte-americana Momix Dance Theatre, que está se apresentando em Salvador (BA), dançaram anteontem aos sons dos tambores e ao lado de integrantes do grupo Olodum.
Por uma hora, os cinco bailarinos do grupo aprenderam passos de dança e de capoeira com o grupo Olodum. Depois, foi a vez do grupo baiano aprender dança clássica com o Momix.
O diretor de teatro Vila Velha, Márcio Meirelles, um dos organizadores do encontro, disse que a reunião dos bailarinos com o Olodum é forma de aprendizado para os dois lados.
"Eles levam um pouco da nossa cultura e nós aprendemos com eles. Não fica só aquela coisa de vir para cá, se hospedar no hotel, se apresentar e ir embora", disse Meirelles.
A bailarina Johain Clark disse que ficou impressionada com a ginga e os movimentos dos dançarinos do Olodum.
"Estava com muita vontade de conhecê-los. Em uma hora de dança a gente se cansou um pouco, porque o ritmo é forte. Mas é uma experiência maravilhosa, é gratificante poder ouvir e dançar com o Olodum", afirmou.
Espetáculo
O Momix encerra hoje em Salvador a segunda apresentação do espetáculo Classics no teatro Castro Alves. O espetáculo reúne as dez melhores coreografias do grupo americano.
O Momix, que já veio cinco vezes ao país, se apresenta pela primeira vez em Salvador.
O coreógrafo e diretor artístico do Momix, Moses Pendleton, disse que desta vez selecionou as coreografias que apresentam maior beleza plástica e números acrobáticos bem-humorados.
Segundo Moses Pendleton, a característica principal da companhia é a mistura de dança com técnicas circenses e acrobáticas, em coreografias de apelo poético e ilusionista.

Texto Anterior: Prêmios da "Cannabis Cup"; Dicas para julgar Haxixe
Próximo Texto: Cardigans trazem o novo pop sueco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.