São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

População idosa dos EUA aumenta despesas; Santa Casa oferece especialização em SP; Sintoma do autismo é ligado à serotonina; Emílio Ribas abre vagas de pós-graduação; Donos devem tomar cuidados com animais; Tese analisa diálise e transplante no Brasil; Diabéticos têm novo aplicador de insulina

JULIO ABRAMCZYK

População idosa dos EUA aumenta despesas
O envelhecimento da população norte-americana (aumento de idosos) elevou o número de portadores de doenças crônicas, com um custo anual de US$ 629 bilhões para a seguridade social, relata Catherine Hoffman na revista médica "Jama".

Santa Casa oferece especialização em SP
Médicos com certificado de residência de dois anos em cardiologia poderão se inscrever até 17 de dezembro para especialização no Setor de Ecocardiografia da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

Sintoma do autismo é ligado à serotonina
Os sintomas do autismo (distúrbio em que o paciente se volta inteiramente para seu interior) estariam relacionados mais à serotonina (substância produzida no cérebro) e menos a problemas genéticos, segundo P. Anne McBride, da Universidade Cornell, nos EUA.

Emílio Ribas abre vagas de pós-graduação
Estarão abertas até sexta, no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria da Saúde do Estado, as inscrições para médicos ao curso de pós-graduação, mestrado e doutorado em doenças infecciosas e parasitárias.

Donos devem tomar cuidados com animais
Manipular as fezes de animais domésticos sem os necessários cuidados pode facilitar a instalação de bactérias em organismos humanos, relatam médicos do Serviço Veterinário da Escócia, na revista "The Lancet", na edição de 16 de novembro.

Tese analisa diálise e transplante no Brasil
A tese de doutorado de Vera Schattan Pereira Coelho, "Interesses e Instituições na Política de Saúde: o Transplante e a Diálise no Brasil", será defendida dia 28, quinta-feira, às 14 horas, na Unicamp, e não mais no dia 26.

Diabéticos têm novo aplicador de insulina
Para portadores de diabetes que dependem da injeção diária de insulina, o laboratório Novo Nordisk lançou um aplicador, para adultos e crianças, de agulha fina e curta, com cobertura de silicone, que evita o risco de atingir a camada muscular e diminui o desconforto da picada.

E-mail julio@uol.com.br

Texto Anterior: Músico inglês diz em livro como tratou problema
Próximo Texto: Mulher enfrenta homem narcisista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.