São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

TV Senac investe em educação a distância

DA REDAÇÃO

Entra no ar amanhã a TV Senac. Inicialmente, a programação será transmitida com exclusividade para 50 unidades do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). No futuro, a idéia é integrar as 780 unidades da entidade com a exibição de programas educativos que abordam áreas como moda, saúde, beleza, turismo e informática.
"A proposta é trabalhar a educação a distância", explica Ana Dip, 38, diretora da TV Senac. O projeto consumiu R$ 13 milhões.
O som e a imagem terão alta qualidade, com transmissão digital via satélite -o mesmo sistema utilizado pela Sky e pela DirecTV. A partir de janeiro, a TV Senac vai tentar um acordo com as distribuidoras de TV a cabo (Net, Multicanal e TVA) para abrir sua programação aos assinantes da TV Paga.
Programação
Por enquanto, a programação vai se resumir a três horas diárias. Quatro formatos estão sendo trabalhados.
"Documentário" fala de assuntos como ecoturismo, por exemplo, sempre com um enfoque social do tema, mostrando a vida de quem trabalha na área.
Em "Debate Aberto", profissionais discutem um tema e o telespectador pode fazer perguntas via fax ou telefone, direto das unidades do Senac. O programa será apresentado pelo jornalista Florestan Fernandes Filho.
"Perspectiva" dá dicas de cursos, salários, novos produtos e experiências de sucesso sobre uma determinada área.
"Conhecer" é um talk-show pilotado pelas jornalistas Cláudia Matarrazzo e Maria Lins. O objetivo desse formato é levar especialistas que falarão sobre sua área e exibirão vídeos ilustrativos sobre o tema. Também será um programa interativo.

Texto Anterior: Da telinha para a telona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.