São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Bicicleta da GM chega às lojas nesta semana

LUCIANO SOMENZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir desta semana, as concessionárias Chevrolet oferecem algo mais que automóveis e peças. Os clientes poderão levar para casa uma bicicleta produzida pela Caloi com a grife da montadora.
A bicicleta Chevrolet by Caloi, apresentada no Salão do Automóvel, é projetada para passeio, custa R$ 377 e só poderá ser adquirida nas revendas da GM.
É feita com quadro de alumínio, câmbio de 18 marchas e equipada com peças importadas.
A idéia de lançar produtos variados com a marca de fabricantes de carro só é novidade no Brasil.
Nos EUA e na Europa, há toda uma sorte de quinquilharias que exibem o logotipo das grandes marcas de automóveis.
Nem precisam ser ligadas ao mundo dos veículos. Gravatas, chaveiros, camisetas, prendedor de cabelo e outros mais são vendidos em lojas especializadas, geralmente ao lado da concessionária.
Avaliação
A Folha convidou dois ciclistas para avaliarem o novo produto feito pela Caloi: a bicampeã brasileira de mountain-bike, Adriana dos Santos Nascimento, 20, e o vice-campeão do ranking brasileiro 96, Erivan de Lima, 31.
Ambos elogiaram o desenho do quadro e o conforto da bicicleta. "Mas não foi feita para andar na terra", disse Adriana.
A facilidade nas trocas de marchas também foi apontada pelos dois. O sistema usado é da marca Quick Shift, semelhante a um acelerador de motocicleta. Para fazer as trocas, basta girar a manopla e pedalar.
Há ainda a comodidade de um pequeno computador que registra a velocidade, em "km/h", além de ter hodômetro total e parcial.
A queixa fica por conta das peças, como câmbio, freio e coroa, consideradas fracas. "São componentes que tendem a se desgastar com mais facilidade com o uso", afirmou Lima.
"Acho que as peças poderiam ser de maior qualidade sem que isso acarretasse grande aumento de preço", completa Adriana.

Texto Anterior: Trophy é estradeira de 1ª classe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.