São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

96 presos escapam de delegacias em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos 96 detentos escaparam ontem de três delegacias de polícia de São Paulo.
A maior fuga aconteceu no 75º DP, no Jardim Arpoador (zona oeste), ontem de manhã.
Armados de estiletes e barras de ferro, 38 presos fugiram da carceragem da delegacia.
A delegacia fica fechada para o público das 20h de sábado às 8h de segunda-feira. Apenas dois policiais ficam de plantão para vigiar os detentos.
Os dois investigadores que estavam na delegacia -Mauro Ideoca e Geraldo Martelo- foram rendidos quando levavam o almoço para os presos, por volta das 11h30.
Segundo Martelo, os presos haviam serrado as grades de três das quatro celas do DP durante a madrugada. Apenas os dez detentos da cela 1 não fugiram.
Os dois policiais foram amarrados e espancados pelos presos. Após a fuga, eles ficaram trancados em uma cela por cerca de meia hora. Até as 21h de ontem, nenhum dos fugitivos havia sido recapturado pela polícia.
Também de manhã, 31 presos escaparam do 100º DP, no Jardim Herculano (zona sul).
A outra fuga aconteceu à noite, no 72º DP, Vila Penteado (zona norte), onde 27 presos escaparam serrando a grade e pulando uma janela.
Resgate
Seis menores infratores foram resgatados às 6h30 de ontem da unidade da Febem no Itaim Paulista (zona leste de São Paulo).
Segundo a polícia, dois homens armados de pistola e revólver renderam os dois vigilantes que estavam na porta da unidade e cortaram os fios do telefone.
Outros dois homens invadiram a unidade e libertaram seis menores que estavam no módulo dois.
Os menores resgatados estavam detidos por assalto e latrocínio (roubo seguido de morte). Nenhum deles havia sido recapturado até as 18h de ontem.

Texto Anterior: Pitta aguarda nova lei para o trânsito
Próximo Texto: Três morrem em chacina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.