São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goiás bate o Grêmio e consegue a 7ª vaga

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Goiás venceu o Grêmio por 3 a 1, ontem, em Porto Alegre, classificando-se para a próxima fase do Brasileiro em sétimo lugar, com 37 pontos. Seu próximo adversário será o Guarani.
O Grêmio, com a derrota, ficou em sexto lugar, com 38 pontos, e pegará o Palmeiras. O presidente gremista, Fábio Koff, comemorou a situação. "Se tivesse que escolher um adversário, escolheria o Palmeiras. O Grêmio dá sorte contra o Palmeiras", disse.
No primeiro tempo, o Grêmio mandou dois chutes na trave, por Adilson e Paulo Nunes. O Goiás aproveitou a desorganização do meio-campo gremista e fez três gols em 19 minutos.
O primeiro foi marcado por Índio, aos 19min, batendo pênalti cometido por Marco Antônio em Lúcio. O segundo nasceu de uma tabela entre Evandro e Alex. O primeiro recebeu o passe dentro da área em condições de tentar o gol. Mas seu chute encontrou o companheiro, que marcou.
O ímpeto do Goiás não permitiu reação ao Grêmio. Aos 39min, Alex voltou a marcar. Ele venceu uma disputa no meio-campo, avançou rapidamente e, da intermediária, vendo a saída de Danrlei, chutou por cobertura.
O resultado revoltou a torcida do Grêmio. Alguns torcedores vaiaram o time e outros deixaram o estádio no intervalo. O time só conseguiu descontar aos 38min do segundo tempo, com Ailton.

Texto Anterior: Cruzeiro; Santos
Próximo Texto: Grêmio; Goiás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.