São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agenda social 'seduz' comissão

MÁRIO MAGALHÃES; SERGIO TORRES; WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

Em reunião com o sociólogo Herbert de Souza ontem à tarde, a comissão do COI se mostrou receptiva aos planos de vincular a Olimpíada de 2004 a uma agenda de melhorias sociais.
Membro do COI, o engenheiro português Fernando Bello, 65, disse a Betinho que a escolha da sede olímpica leva em conta "o legado deixado à cidade" pelos Jogos. Esse legado seria esportivo e social, segundo Bello.
A reunião entre Betinho, o presidente da comissão, Thomas Bach, e outros membros do COI durou cerca de uma hora.
Betinho foi incentivado pelos avaliadores a anexar ao dossiê de candidatura do Rio um documento detalhado sobre a agenda social.
Esse documento será enviado ao COI em um mês, disse Betinho, que incluirá no texto meios de se monitorar o cumprimento dos planos sociais da agenda. "Não queremos ficar em generalidades e promessas", afirmou Betinho.
A agenda social é um plano formulado por entidades da sociedade civil com cinco metas até 2004, nas áreas de alimentação, educação, habitação, urbanização de favelas e esportes.
Quinze dos emissários do COI visitaram ontem à tarde a favela Parque Royal, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), recentemente urbanizada pela prefeitura.
Bach distribuiu bolas, brincou com crianças e moradores e posou para fotos com dois times que jogavam futebol no campinho da favela, Calote e CBJ.
(MM, ST e WT)

Texto Anterior: Sob sol, milhares pedem os Jogos no Rio
Próximo Texto: Dirigentes recebem delegados de chinelos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.