São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abrinq premia 4 grupos pró-criança

Entidades zeraram evasão escolar

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança premiou ontem quatro entidades que se destacaram este ano por projetos em defesa da infância.
São grupos autônomos que conseguiram, entre outras conquistas, evasão escolar zero e diminuição do índice de desnutrição infantil em municípios onde implantaram seus programas.
O Prêmio Criança, concedido anualmente pela fundação, foi para a AACD (Associação de Assistência à Criança Defeituosa), Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), Iprede (Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade) e Pacto de Minas pela Educação, que estavam entre as 203 indicadas.
Segundo o presidente da fundação, Oded Grajew, o prêmio é importante por dar referências positivas para a sociedade e para o governo.
"Temos de mostrar que a sociedade civil está fazendo algo de concreto e positivo e que é possível resolver problemas sérios com grande eficiência a um baixo custo", disse Grajew.

Texto Anterior: Doador de sangue recebe homenagem
Próximo Texto: Vizinho se queixa de heliporto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.