São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM é indiciado em inquérito sobre homem decapitado

DA REPORTAGEM LOCAL

O soldado José Natali Alvarenga foi indiciado (acusado formalmente) ontem pela decapitação de Eduardo Rojas da Silva, 31. O crime ocorreu em 8 de outubro na zona sul de São Paulo.
Os PMs suspeitos de envolvimento nesse tipo de crime são conhecidos como "Highlanders", uma alusão aos filmes protagonizados por Christopher Lambert.
Além de Silva, outras 15 pessoas foram decapitadas em Franco da Rocha e Francisco Morato (Grande São Paulo). A suspeita é que elas foram mortas por PMs.
Silva era suspeito de ter assaltado o policial. O roubo acontecera um dia antes de sua morte. O policial negou o assassinato ao depor no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Ele afirmou que não conhecia a vítima e que não a reconhecia como sendo o homem que ele e o outro acusado do crime, o soldado Anildo Pereira, abordaram horas antes do desaparecimento de Silva.
O DHPP diz que os soldados foram reconhecidos na Corregedoria da PM por uma testemunha que viu a vítima ser detida, na noite do crime, pelos acusados, em uma padaria, e levada a um posto policial perto do local da prisão.
No dia seguinte, o corpo de Silva foi encontrado na Cidade Ademar. A cabeça e as mãos estavam no Jardim Mirna (ambos na zona sul).
O soldado Pereira foi acusado pelo crime na última sexta-feira. Ele também negou ter decapitado a vítima. Ambos estão presos.

Texto Anterior: Caixa 24 h 'perigoso' pode ser desativado
Próximo Texto: Chacina deixa 4 mortos e 1 ferido no Rio; Mulher é acusada de matar namorada do ex
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.