São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vírus Ébola mata na África do Sul

Enfermeira é a 1ª vítima no país

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um enfermeira é a primeira vítima do vírus Ébola na África do Sul.
Marilyn Lahana, 46, contraiu o vírus no início do mês. Ela cuidava de um médico do Gabão que estava sendo tratado em Johannesburgo, na África do Sul.
O médico sobreviveu à doença. Mais de 300 pessoas que tiveram contato com a enfermeira ou com o médico estão sob observação na África do Sul.
A doença apareceu no Zaire, em 1976. No ano passado, uma epidemia do Ébola matou mais de 240 pessoas no país. No início deste ano, a doença matou pelo menos 13 pessoas no Gabão.
O vírus é transmitido por meio de sangue e de outros fluidos do corpo. A mortalidade média entre os contaminados é de cerca de 80%. Não há cura para o mal, que provoca febre alta, vômitos, diarréia e hemorragia generalizada.
A direção de doenças infecciosas de johannesburgo proibiu todas as pessoas que tenham tido contato com a enfermeira morta e o médico de sair da cidade até que tenha sido confirmado que não houve outros casos de contágio.

Texto Anterior: Presos por sequestro não são reconhecidos
Próximo Texto: Cartas de Einstein são vendidas a preço 'baixo'; Ex-líder da Cientologia francesa é condenado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.