São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varig terá novo julgamento por acidente na Costa do Marfim

DA REPORTAGEM LOCAL

O processo de indenização movido por 16 famílias de vítimas do acidente aéreo com o Boeing 707 da Varig, que aconteceu em 1987, em Abidjã, na Costa do Marfim, terá novo julgamento.
A decisão foi tomada ontem por juízes da 6ª Câmara do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. A Varig não se manifestou porque, até a tarde de ontem, não tinha sido oficialmente informada.
Em 1991, a empresa foi condenada pelo juiz da 6ª Vara Cível de Campinas (99 km a noroeste de São Paulo), Arlindo Feriani, a indenizar a família de cada vítimas com o equivalente a R$ 1,5 milhão.
A decisão foi anulada em segunda instância pelo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo.
O juiz da 6ª Vara Cível de Campinas determinou um prazo de dez dias para reinício do processo. O processo foi arquivado. Com a decisão de ontem, voltará a ser julgado em Campinas.
Na época, afirma, a alegação era que isso poderia provocar complicações diplomáticas. Segundo ele, dos 11 brasileiros que faziam parte da comissão enviada ao local, 9 eram funcionários da Varig.
Apenas duas famílias de seis vítimas brasileiras aceitaram um acordo para receber indenizações no valor de R$ 50 mil por vítima.
Com exceção das famílias dos tripulantes, que receberam o valor do seguro obrigatório, as demais famílias ainda não receberam nenhum tipo de indenização.

Texto Anterior: Falha que iniciou pane no avião pode ficar desconhecida
Próximo Texto: MEC quer adotar alternativas à repetência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.