São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani improvisa defesa contra Goiás

DA FOLHA CAMPINAS

Sem a dupla de zaga titular, o Guarani inicia hoje, às 21h40, as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, em Goiânia, com um volante improvisado e um reserva na posição.
O volante Élson substitui Sangaletti, que se contundiu na coxa. O reserva Robinson entra no lugar de Sorlei, que cumpre suspensão.
O Guarani, que terminou a primeira fase em segundo lugar, com 43 pontos, atrás apenas do Cruzeiro, com 44, tenta se manter como o time de defesa menos vazada. Levou apenas 14 gols.
O técnico Carlos Alberto Silva disse que a equipe vai tentar conquistar os três pontos para facilitar a partida de volta, marcada para domingo, em Campinas. "Mas o empate não será descartado como bom resultado", disse.
O goleiro Hiran e o atacante Gilson cumpriram suspensão e retornam. O volante Dega e o atacante Edu Lima também haviam desfalcado a equipe por cartão, mas estão à disposição do técnico.
Vetos
Além de Sangaletti e Sorlei que não jogam, o departamento médico vetou Nenê por contusão. O zagueiro reserva Leonardo também não pode atuar porque levou o terceiro cartão amarelo.
Robinson disse que não haverá grandes dificuldades em atuar com Élson. "Nós treinamos bem no coletivo e acho que é tudo uma questão de conversa."
Segundo Robinson, esta não será a primeira vez que jogará com Élson na zaga. "Quando eu estava no Internacional, em 94, ele teve que ser improvisado como zagueiro", afirmou.
A marcação, ao lado do contra-ataque, continuará sendo uma das principais armas do Guarani nas partidas fora de casa. O meio-campo terá três volantes, dos quais um com a missão específica de marcar um adversário.
O técnico não confirma que existirá marcação especial, pois a sua intenção é definir a equipe assim que souber como o Goiás vai atuar. O volante Goiano, entretanto, admite que será o responsável pela marcação individual sobre o meia Lúcio, destaque do Goiás.
Dúvida
O atacante Gilson, que fraturou a mão direita na partida contra o Palmeiras, na semana passada, deverá atuar hoje, compondo a dupla de ataque com Aílton.
Antes da viagem a Goiânia, no final da tarde de ontem, Gilson teria dois dos dedos da mão direita imobilizados por uma proteção de acrílico.
Gilson treinou na equipe titular no coletivo de ontem, mas sua confirmação dependerá de suas condições hoje, segundo o técnico.

NA TV - Bandeirantes e Globosat/Sportv, ao vivo, às 21h40

Texto Anterior: Paulinho teme técnico
Próximo Texto: Goiás promete jogar para frente, com velocidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.