São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras proíbe segurança de Luxemburgo no local de treino

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Palmeiras proibiu o segurança do treinador Wanderley Luxemburgo de entrar no centro de treinamento do time e no Parque Antarctica.
Ontem, Lafaiete Pietoso, segurança de Luxemburgo, ficou esperando o técnico dentro de um carro do lado de fora do centro de treino. Antes da proibição, ele assistia aos treinos no campo.
Pietoso teria agredido um segurança do Palmeiras antes da partida do último domingo, contra o Sport, no estádio do Parque Antarctica.
Segundo um outro segurança do Palmeiras, que não quis se identificar, Pietoso teria tentado entrar no setor das cativas do estádio sem portar ingresso. Então, ele teria dado uma cabeçada no segurança do Palmeiras, que fraturou o nariz e abriu o supercílio.
"Vamos apurar os fatos. Até lá, ele está proibido de entrar aqui. Foi lamentável", disse Seraphim Del Grande, vice-presidente de futebol do Palmeiras.
Pietoso, que também é policial, disse que foi desrespeitado pelo segurança do Palmeiras. "Foi um desrespeito à figura do treinador do Palmeiras e ao seu assessor direto", disse.
Ele afirmou que levou o segurança do Palmeiras para o 23º Distrito Policial onde o atuou por desacato a autoridade e agressão.
Wanderley Luxemburgo não quis fazer muitos comentários sobre o caso. "Parece que existe um problema do Palmeiras comigo."
O técnico contratou o segurança quando descobriu que seu nome constava numa lista de possíveis pessoas sequestráveis encontrada pela polícia de São Paulo.
Grêmio
A diretoria do Palmeiras confirmou que a segunda partida da série contra o Grêmio será disputada no Morumbi, no próximo domingo.

Texto Anterior: Marcação preocupa
Próximo Texto: Brasileiro entra na fase da tática e do coração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.