São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Explorer 4.0" vai turbinar "Windows 97"

PAULO FERNANDO SILVESTRE JÚNIOR
DO UNIVERSO ONLINE

Sem dúvida, a Microsoft não deixaria seu navegador para a Internet sem novos recursos. Para o primeiro trimestre do ano que vem, a empresa promete a versão 4.0 do "Internet Explorer".
Mais que um simples navegador, a Microsoft está anunciando o novo "Explorer" como um produto que ajudará o "Windows 95" a se integrar melhor com a Internet.
A empresa explica que, uma vez instalado, o novo "Explorer" irá unir-se ao "Windows 95", substituindo muitos de seus módulos por recursos e facilidades até então inéditos para o cibernavegante.
A nova versão permitirá que o gerenciamento de arquivos de um computador ou de uma rede local seja feito a partir do próprio navegador. Por sua vez, o Windows Explorer (sucessor do Gerenciador de Arquivos) será capaz de visualizar sites na Internet.
Dessa forma, a Microsoft ganha terreno no mercado Internet enquanto a próxima versão do "Windows 95" não chega, o que pode acontecer no segundo semestre do ano que vem.
A empresa afirma que o novo "Windows" -já conhecido como "Windows 97"- colocará a Internet à disposição do usuário de uma maneira muito mais integrada do que a oferecido pelos programas da linha 97.
A idéia é que a Internet passe a ser uma espécie de extensão do ambiente de trabalho do usuário, de modo que o uso de outro programa -além do próprio sistema operacional- chegue a ser desnecessário para obter informações da rede mundial.
Nesse sentido, o novo "Explorer" já permitirá a personalização de informações preferidas do usuário, que seriam automaticamente atualizadas sempre que o programa fosse chamado.
(PFSJ)

Texto Anterior: Microsoft reforça presença na Internet
Próximo Texto: Concorrentes se conectam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.