São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É mais favor que acordo, diz Ciro

DANIEL BRAMATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB) disse ontem que o acordo entre os governos federal e paulista sobre o Banespa é "lesivo aos interesses do país".
"Não há dúvida de que o Estado precisava ser socorrido, mas o que estamos presenciando é mais um favor do que um acordo", disse Ciro, que ontem depôs na comissão especial da reeleição, na Câmara.
Ciro, que ocupava a pasta da Fazenda quando houve a intervenção no Banespa, disse que o acordo trará prejuízo ao Tesouro.
"Essa é uma conta que a União vai pagar. E, portanto, todos nós pagaremos", afirmou. O Banespa chegou a abrir processo contra Ciro, que antes de ocupar a Fazenda declarou em entrevista que o banco não tinha boa saúde financeira.
Declarando-se "muito magoado" com o tratamento supostamente diferenciado concedido a São Paulo pela equipe econômica, Ciro fez um relato sobre a dificuldade que seu Estado, o Ceará, enfrentaria para conseguir verbas.
"Há dez anos estamos em um programa sério de austeridade. Na hora de conseguir R$ 20 milhões do BNDES, é uma novela."
(DB)

Texto Anterior: Emendas vão tentar evitar privatização
Próximo Texto: Quércia e Fleury fazem críticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.