São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cintura dura

Em sua primeira viagem à África do Sul, o presidente Fernando Henrique Cardoso tem cumprido, como sempre, extensa agenda de compromissos diplomáticos e políticos.
Anteontem, de manhã, reuniu-se com o presidente sul-africano, Nelson Mandela, para assinar acordos econômicos e diplomáticos. À tarde, encontrou o provável sucessor de Mandela, o vice Thabo Mbeki.
À noite, porém, houve um momento de descontração: um jantar oferecido por Mandela.
No evento, foram executadas muitas músicas típicas do país. Mandela, de 78 anos (27 dos quais preso por sua luta pelo fim do apartheid), não resistiu e caiu na dança.
Indagado se havia dançado também, FHC respondeu:
- Não. Mas estava tão entusiasmado que quase dancei!
Depois, emendou:
- Mas eu não danço muito bem. Não tenho controle sobre meu próprio corpo.

Texto Anterior: Aceitando apostas; FHC contra-ataca; Missão prioritária; Empate mineiro; Munição malufista; Efeito prático; Não botou fé; Politicamente correto; Maratona oficial; Páreo duro; Ver para crer; Ameaça explícita; Um por dia; Bateu na trave; Luzes da ribalta; Tarefa difícil
Próximo Texto: Covas descarta reassumir Banespa depois de um ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.