São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil tem mais câncer de útero

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil é o campeão do mundo em incidência de câncer do colo de útero, e a doença ocupa o segundo lugar na lista dos cânceres que mais matam entre as mulheres no país. A doença poderia ser evitada com um simples exame de papanicolau a cada dois anos.
O câncer do colo de útero foi tema do Dia Nacional de Combate do Câncer celebrado ontem na Fundação Antonio Prudente, o Hospital do Câncer de São Paulo.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer, 30 mil novos casos desse tipo de câncer foram ou serão diagnosticados este ano no país. Cinco mil mulheres morrerão.
Luisa Lina Villa, do Instituto Ludwig, diz que menos de 15% das brasileiras realizam o papanicolau. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o exame deve ser feito a cada dois anos por todas as mulheres a partir do início da vida sexual.

Texto Anterior: Governo começa a distribuir o coquetel
Próximo Texto: Unicamp faz discussão sobre aborto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.