São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Jogo certo; Emperrando a reeleição; Insatisfação federal; Anjo federal; Armando o palanque; Cabo-de-guerra; Pedra no sapato; Fugiu da raia; Fisiologismo explícito; Tema explosivo; Guizo no gato; Time escalado; Contra o relógio; Para a platéia; Mais barulho; Franco atirador; Ausência sentida

Jogo certo
O líder Michel Temer, candidato do PMDB à presidência da Câmara, conversou ontem com Esperidião Amin, presidente do PPB. O lance foi bem recebido e deve render frutos ao deputado.

Emperrando a reeleição
Maluf deve ter um encontro terno com Michel Temer (PMDB). Insistirá na importância de o PPB ter candidato próprio a presidente da Câmara, mas dirá que o assunto só deve ser resolvido em fevereiro.

Insatisfação federal
Pepebistas dizem que Serjão reclamou com Dornelles sobre o resultado da reunião da Executiva do PPB, que manteve a convenção e vai recomendar voto contra a reeleição de FHC. Acha que é palanque para Maluf.

Anjo federal
Serjão nega que tenha julgado pífio o desempenho de Dornelles (Indústria e Comércio) na reunião da Executiva do PPB. "Estou uma lady, não mexo com ninguém. Dornelles teve uma grande vitória. Saiu fortalecido".

Armando o palanque
Maluf promete: "Mais de mil pessoas virão à convenção do partido". A reunião do PPB será na próxima quarta, em Brasília.

Cabo-de-guerra
Delegações da Bahia, Goiás, Roraima, Acre e Rondônia já chegarão na convenção do PL, no domingo, com posição fechada pró-reeleição de FHC. O contrário do que defende emenda do líder Valdemar Costa Neto.

Pedra no sapato
Ivan Valente (PT-SP) vai apresentar requerimento convocando Malan (Fazenda) a depor na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara para explicar a prorrogação do Proer para 97.

Fugiu da raia
Paulo Renato (Educação) não botou fé no Grêmio ontem. Não quis apostar caixa de vinho com os palmeirenses Waldemar Giomi (secretário de Orçamento) e José Luiz Portella (secretário-executivo dos Transportes). O ministro perdeu a última aposta.

Fisiologismo explícito
Parceiro do PFL na Câmara, o PTB está oferecendo seus 26 deputados ao PMDB, PSDB e PPB para formar bloco parlamentar. Leva quem der mais. Ofertas com o líder Pedrinho Abrão (GO), telefone (061) 318-5169.

Tema explosivo
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Luiz Marrey, fala hoje em congresso em Roma sobre corrupção. Dirá que falta vontade política ao governo para combater esse tipo de crime.

Guizo no gato
O comando do PSDB vai chamar o deputado Wilson Campos (PE) para uma conversa. O partido não quer arriscar os lugares a que tem direito na mesa da Câmara em troca de uma candidatura temerária a presidente.

Time escalado
Os nomes do PFL no secretariado de Pitta, em São Paulo, devem ser: Régis de Oliveira (Negócios Jurídicos), Gilberto Kassab (Administrações Regionais) e Junji Abe (Abastecimento). O partido tenta mais uma pasta.

Contra o relógio
Michel Temer está correndo atrás do baixo clero. Candidato a presidente da Câmara pelo PMDB, que visitar os 512 gabinetes da Casa na semana que vem.

Para a platéia
Para namorar a esquerda, Prisco Viana (PPB-BA) diz que sua candidatura a presidente da Câmara independe de Maluf e do governo. "Sou contra processo de atrelamento ao Executivo".

Mais barulho
Prefeitos do interior paulista vão aproveitar a confusão sobre a MP do Imposto Territorial Rural para fazer campanha pela municipalização do tributo.

Franco atirador
Caso a função de relator da CPI dos títulos no Senado fique com o PMDB, como reivindica o partido, o indicado será Fernando Bezerra ou Jader Barbalho.

Ausência sentida
O Senado lotou ontem, devido à promessa de que a atriz Patrícia Pillar apareceria em evento sobre violência rural. Para tristeza dos presentes, ela não foi.

TIROTEIO
Do pepebista Pauderney Avelino (AM), sobre Ciro Gomes, tucano que depôs contra FHC na comissão da reeleição:
- Como se dizia nos anos 50, ele é um "desplanaviado". Ou seja, um enlouquecido, um desvairado, um pirado.

Próximo Texto: Discurso engessado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.