São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nakano quer tirar contas de SP

IGOR GIELOW
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Fazenda paulista, Yoshiaki Nakano, disse ontem que o governo estadual deve retirar suas contas do Banespa caso o banco seja privatizado em um ano.
"Devemos passar as contas para a Nossa Caixa Nosso Banco", disse Nakano, sem avaliar eventuais prejuízos para as ações do banco.
Só de folha de pagamento, gira no Banespa R$ 1,3 bilhão mensalmente. O secretário não tinha dados sobre as estatais paulistas.
Ontem, ele foi à Assembléia Legislativa se reunir com os líderes dos partidos para tentar explicar o acordo -que foi protocolado ontem e deve ser publicado no "Diário Oficial do Estado" amanhã.
Na segunda-feira, o acordo deve ser apresentado em plenário e aberto a emendas. Ricardo Trípoli (PSDB), presidente da Casa, disse que o projeto deve estar aprovado até o final de dezembro.
Segundo Roberto Gouveia, líder do PT, a oposição deve investir em emendas atacando o fato de 51% das ações do banco serem alienados sem valor definido. "É um cheque em branco", disse.
Para Nakano, o valor só poderá ser calculado após a tentativa de saneamento. "Hoje, não ganharíamos nem R$ 60 milhões."
(IG)

Texto Anterior: Renegociação vai facilitar privatização
Próximo Texto: Comitê vai fazer pressão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.