São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicatos planejam greve para dia 12

DA SUCURSAL DO RIO

Em campanha por reajuste salarial, os diretores dos sindicatos nacionais dos aeronautas (pessoal de vôo) e aeroviários (pessoal de terra) planejam uma greve de um dia, em 12 de dezembro, dos vôos no eixo Rio-São Paulo.
"Os aviões não vão decolar. E os que chegarem, também não decolam", disse o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Luiz Fernando Collares, 44, que reclama de suposta intransigência do sindicato patronal.
Collares reclama que as empresas de aviação propuseram "zero de reajuste" e só aceitam discutir reajuste salarial a partir de maio de 97. Se for aceita essa condição, renovariam a convenção coletiva de trabalho por mais um ano.
Na tarde de 4 de dezembro, em assembléia, aeronautas e aeroviários discutem se entram ou não em greve. Pela manhã, haverá nova rodada de negociação com o SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias).
Segundo Collares, as duas categorias querem um reajuste salarial de 15%, por conta da inflação acumulada e mais 6% de produtividade. A diária de alimentação subiria de R$ 17 para R$ 30. Outra reivindicação é a manutenção da atual convenção coletiva de trabalho.

Texto Anterior: Pane faz avião retornar a aeroporto no Rio
Próximo Texto: Agência cria manual para os usuários de transporte aéreo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.