São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP pode liberar vacinação hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A utilização da vacina tríplice, suspensa desde o dia 13, pode ser liberada em todo o Estado de São Paulo a partir de hoje.
O secretário da Saúde, José da Silva Guedes, ia se reunir ontem à noite com técnicos do Centro de Vigilância Epidemiológica para analisar os relatórios sobre as reações adversas observadas em crianças que tomaram a vacina, o que motivou a suspensão.
Se ficar comprovado que as reações foram provocadas por algum outro fator que não as vacinas, a vacina pode ser liberada.
Caso contrário, cerca de 330 mil doses da vacina tríplice que ainda estão distribuídas nos postos de saúde serão recolhidas e devem passar por um novo teste laboratorial para detectar o problema.
Os resultados dos testes de laboratório, feitos com camundongos, podem durar até dois meses para serem concluídos.
Foram distribuídas no total 380 mil doses da vacina em todo o Estado. Doze crianças apresentaram reações anormais à vacina, seis delas com maior gravidade.
Novas doses
A Secretaria da Saúde já solicitou ao Ministério da Saúde uma nova remessa de 400 mil doses da vacina para substituir as vacinas interditadas. Segundo a Folha apurou, as novas vacinas devem chegar somente após o dia 6 de dezembro.
A Vigilância Sanitária considera necessários pelo menos cinco dias para fazer a distribuição da nova vacina em todo o Estado.

Texto Anterior: Governo normaliza distribuição de tríplice
Próximo Texto: Governo normaliza distribuição de vacina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.