São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assalto na Teodoro termina em tiroteio

Grupo metralha carro da PM em Pinheiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Um assalto a banco provocou um tiroteio de cerca de cinco minutos em uma das ruas mais movimentadas de Pinheiros (zona oeste), a Teodoro Sampaio.
O grupo de ladrões invadiu uma agência do Banespa, permaneceu ali quase uma hora, metralhou um carro da PM e conseguiu escapar com R$ 48,3 mil do cerco montado pela polícia, que mobilizou cerca de 20 carros e um helicóptero.
O tiroteio entre ladrões e policiais começou às 9h30. Foram disparadas rajadas de metralhadora pelos assaltantes. Um dos ladrões teria sido baleado na fuga. Não houve outros feridos.
A ação dos ladrões começou às 8h30. Eles renderam um segurança que tomava conta do estacionamento. Eram três homens que, pouco antes, haviam chegado em um Tempra roubado.
Em seguida, chegaram mais cinco assaltantes, que ocupavam um Renault Clio. Armados com submetralhadoras e pistolas, tomaram o revólver do vigia Airton Marcos João, 29.
Ele foi obrigado a levá-los para o interior da agência, onde dominaram os funcionários do Banespa que iam entrando. O grupo esperava o momento, programado eletronicamente, para a abertura do cofre.
A quadrilha pegou o dinheiro e, quando se preparava para deixar a agência, um carro com dois policiais chegou ao banco.
Imediatamente, os ladrões dispararam, segundo a polícia. "Enquanto aguardávamos reforços, um grupo de ladrões saiu da garagem do banco com o Tempra", disse o sargento Marcos Alberto Fuzatti, 30.
Houve novo tiroteio. Os assaltantes dispararam rajadas de metralhadora em direção aos policiais e saíram pela rua Teodoro Sampaio. Mais adiante, cruzaram com outro carro da PM, que foi metralhado.
Os três ladrões entraram na rua Simão Alvarez e abandonaram o Tempra. Minutos depois, os outros cinco assaltantes tentaram fugir com o Clio.
Como o portão estava fechado, fugiram a pé.

Texto Anterior: Escolas dizem que violência pode fechar cursos noturnos
Próximo Texto: STF autoriza extradição de acusados peruanos; Publicitários de Pitta ganham concorrência; Vasp paga indenização por foto em catálogo; Polícia apreende contrabando e aviões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.