São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGP-M fecha novembro em 0,20%

DA REDAÇÃO

A inflação de novembro, medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), ficou em 0,20%, pouco acima do 0,19% de outubro. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas, entidade que mensalmente apura esse índice.
As maiores taxas de pressão neste mês vieram dos preços ao consumidor (0,46%) e do Índice Nacional de Custo da Construção (0,28%).
Os preços no atacado praticamente ficaram estáveis, com aumento de apenas 0,02% no mês. Em outubro o Índice de Preços por Atacado tinha registrado elevação de 0,37%.
Com a taxa de novembro, a inflação acumulada neste ano é de 8,41%, segundo a FGV. Já a variação acumulada em 12 meses voltou a ser de um dígito, ao recuar para 9,18%. Nos 12 meses até outubro, a taxa tinha sido de 10,27%.
Para apurar a taxa de inflação de novembro, a FGV comparou preços médios de 21 de outubro a 20 de novembro com os do período imediatamente anterior.

Texto Anterior: Desemprego cai pelo 4º mês seguido, diz o IBGE
Próximo Texto: BC vende LTN e corrige minibanda cambial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.