São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pistols devem subir ao palco após 23h

DA SUCURSAL DO RIO

O grupo punk inglês Sex Pistols é a grande atração do festival Close Up Planet, que começa às 14h de hoje, na praça da Apoteose (Catumbi, zona norte do Rio).
Segundo a previsão dos organizadores do festival, os fãs dos Sex Pistols vão esperar pelo menos até 23h para ver seus ídolos de volta à ativa.
Os Sex Pistols serão a última de nove bandas que subirão ao palco.
O grupo se apresenta em São Paulo, amanhã, na pista de atletismo do Ibirapuera. Vem ao Brasil apresentar a turnê "Filthy Lucre Live", iniciada em julho, marcando a volta da banda.
Quem abre o espetáculo do Rio é a banda brasileira Acabou la Tequila. Em seguida, entra o trio paulista Os Ostras.
A outra atração nacional da noite é o grupo brasiliense Little Quail & The Mad Birds, que mistura rockabilly, ska, samba, blues e música flamenca.
"Não entendo como podem colocar esses caras para tocar na mesma noite dos Sex Pistols. Depois vão dizer que punk é violento", reclamou o estudante Alexandre Fonseca, 22, que curte música punk há nove anos.
Os organizadores explicam que o público sabe que o show não é só punk, mas de rock alternativo, e que por isso vai misturar vários estilos.
O som puramente punk surgirá ao entardecer, com o ex-baterista do grupo Ramones, Marky Ramone, e sua nova banda, The Intruders. A apresentação está prevista para as 18h.
O festival de rock alternativo vai ter também rap e pop, com a banda Cypress Hill.
O grupo inglês Spacehog será o sexto a se apresentar, seguido da banda australiana Silverchair, que trocou o palco principal por um secundário, destinado ao público skatista.
As duas últimas atrações são totalmente punks. Antes dos Sex Pistols, sobe ao palco o grupo punk Bad Religion.

Texto Anterior: Conheça as atrações virtuais do Close Up Planet
Próximo Texto: SBT cancela 18 programas para cortar 40% dos custos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.