São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe do 'Aqui Agora' se rebela

DANIEL CASTRO E MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os apresentadores do "Aqui Agora" se rebelaram contra o SBT. O motivo foi a extinção, a partir de segunda-feira, da primeira edição do telejornal (12h15) e a escalação de Eliakim Araújo e Leila Cordeiro para apresentar a segunda (18h30).
A decisão foi tomada quarta-feira pela direção da emissora, que também anunciou o fim do "Jornal do SBT", apresentado por Leila e Eliakim até a semana passada.
O "motim" está sendo liderado pela apresentadora Cristina Rocha, 35. Ontem, Cristina se recusou a apresentar o telejornal.
Cristina disse que pôs seu cargo à disposição e que está incentivando os apresentadores "originais" do "Aqui Agora" -Ivo Morganti, Luis Lopes Correia, Liliane Ventura, Silvia Garcia e Sergio Éwerton- a fazerem o mesmo.
"A gente é a cara do 'Aqui Agora'. Nós levantamos o telejornal, há cinco anos. É a mesma coisa que criar um filho e depois alguém tirá-lo dos seus braços. Não acho justo ceder minha cadeira para a Leila e para o Eliakim. Nada pessoal, mas eles não têm identidade com o produto", desabafou.
Ivo Morganti, 40, recebeu a notícia da extinção da primeira edição do "Aqui Agora" por memorando. "Tenho dez anos de SBT. Não posso falar mal da emissora em hipótese alguma, tenho profunda admiração pelos diretores, mas acho que faltou consideração na forma que fizeram as coisas."
Segundo ele, a direção da emissora é "simpática, mas inconstante e instável". Morganti concorda com Cristina. "Foram cinco anos de dedicação. Se a audiência caiu, não foi por nossa culpa. Somos o cavalo vencedor. Mas quem faz as apostas é o Silvio Santos e ele tem o direito de apostar no cavalo perdedor",
completou.

Texto Anterior: SBT fatura R$ 400 mi em 96
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.