São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder do Sebrae pede desculpas

DENISE CHRISPIM MARIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo líder do Sebrae, Pio Guerra Júnior, entregou carta de desculpas à senadora Benedita da Silva (PT-RJ) em razão de sua declaração depreciativa.
"Lamentavelmente, essa frase não reflete meu sentimento sobre a senadora Benedita da Silva nem sobre o Congresso", afirmou ontem Pio Guerra.
"Acho que ela vai compreender que foi um acidente e espero tê-la como aliada nas causas em favor das micro e pequenas empresas", disse.
Segundo o empresário, o episódio lhe foi negativo e que o deixou "tenso". Mas afirmou que sua declaração não deve interferir em sua posse na presidência no Sebrae, em 2 de janeiro.
Também negou que o episódio deva repercutir na votação da medida provisória que reduz os impostos para micro e pequenas empresas.
Pio Guerra afirmou que tentou contatar a senadora na tarde de quinta-feira, mas não conseguiu porque ela estava no plenário.
Ontem, ele escreveu uma carta de desculpas, que foi entregue no gabinete de Benedita, em Brasília. Mas a senadora já havia embarcado para o Rio.
"Gostaria de manifestar, em primeiro lugar, que em nenhum momento tive a intenção de ofender a imagem de mulher e política de Vossa Excelência, ou de transmitir conceitos de natureza preconceituosa", escreveu o futuro presidente do Sebrae.

Texto Anterior: Benedita chora durante conferência
Próximo Texto: Para Afif, declaração foi infeliz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.