São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tentativa de assalto a banco deixa 1 morto e 4 feridos em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Um assaltante morto, um acusado do roubo em estado grave e três seguranças feridos foi a consequência de um tiroteio na agência da CEF (Caixa Econômica Federal) da esquina da avenida Brasil com a rua Argentina, nos Jardins (zona oeste de São Paulo).
Dois outros assaltantes fugiram, um deles ferido. Nada foi roubado do banco, que foi invadido às 11h. Bem vestidos, os assaltantes foram barrados pelo alarme da porta com detector de metais.
Os seguranças da agência da CEF, que paga benefícios do seguro desemprego, foram ver o que estava acontecendo. Um dos assaltantes teria exibido a carteira de trabalho e um documento para retirar o dinheiro do seguro.
A porta foi destravada. "Mas os vigias já estavam alertas", disse o delegado Alberto Pereira Mateus, da Delegacia de Roubo a Bancos.
Os outros dois assaltantes, um deles de blazer, aproveitaram para entrar na agência. Quando anunciaram o roubo e sacaram as pistolas, os vigias reagiram.
O tiroteio começou. Um dos ladrões morreu baleado na cabeça. Outro está em coma no hospital -foi alvejado por dois tiros na cabeça e dois no abdômen.
O acusado foi identificado como sendo Alexandre Ramos de Moraes, 25. A polícia apreendeu duas pistolas com os acusados.
O terceiro ladrão saiu da agência e teria fugido em um Tempra, onde o quarto ladrão aguardava os companheiros. O carro não havia sido achado até as 18h de ontem.
Um dos vigilantes, Paulo Sérgio Coco, 35, foi levado em estado grave ao Hospital das Clínicas. Os outros dois, João Moura, 30, e Edvaldo José da Silva, 32, embora baleados, não correm risco de vida.
Ontem, a Delegacia de Roubo a Bancos registrou oito assaltos em São Paulo e três tentativas de roubo. Houve tiroteio em uma, e os ladrões fugiram.

Texto Anterior: Ex-segurança é suspeito de ter matado Laércio Malta
Próximo Texto: Acidente em Guarulhos mata três mulheres e duas crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.