São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996![]() |
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Acidente teve várias causas
DA REPORTAGEM LOCAL Pelo menos cinco falhas, entre defeitos materiais, de projeto e de treinamento, contribuíram para a queda do Fokker-100 da TAM, segundo apurou a Folha junto à comissão que investiga o acidente.Outras falhas ainda podem ser detectadas. A equipe de investigadores ainda não examinou os procedimentos da tripulação. No caso do Fokker-100, a pane teve início com um defeito em um sistema elétrico que aciona o reversor da turbina direita, causado por falhas em dois componentes. O reversor é uma espécie de marcha à ré da turbina e deve ser usado exclusivamente em pousos. No dia 31 de outubro, porém, o reversor ativou-se durante a decolagem e desestabilizou o avião. Por determinação da Fokker, foram feitas alterações provisórias no sistema elétrico do reversor e mudaram-se os procedimentos de checagem do equipamento antes da decolagem. Texto Anterior: Viúva grávida terá de criar filhos sozinha Próximo Texto: Reabertura reaviva traumas das vítimas Índice |
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