São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fluminense terá jogadores de graça

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os grandes clubes vão oferecer jogadores de graça, por empréstimo, ao Fluminense, para ajudar o time na segunda divisão do Brasileiro em 97.
A decisão foi tomada em reunião do Clube dos 13. O Fluminense escolherá atletas em disponibilidade e só pagará o salário.
A associação negou que vá tentar "virar a mesa", para manter o time do Rio na primeira divisão. Não houve nem mesmo um pedido do Fluminense nesse sentido.
"Fomos rebaixados por nossos próprios erros. Não estamos pedindo 'virada de mesa'. O Fluminense é um clube ético", disse o presidente interino do clube, José Pereira Antelo.
Foi descartada a criação de uma liga já em 97 para favorecer o Fluminense. Só o presidente do Vasco, Eurico Miranda, defende isso.
"Se fosse o Vasco, posso garantir que não seria rebaixado", disse Miranda. "Moralidade e ética esportiva não pagam as contas no final do mês."

Texto Anterior: Edberg torce o pé, perde jogo e pode ter feito última partida
Próximo Texto: Clubes limitam futebol pela TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.