São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rigor de araque

JUCA KFOURI

Não consola, ao contrário, mas se ainda vigorasse a antiga forma de dar dois pontos por vitória e não três, o São Paulo, no lugar da Portuguesa, teria se classificado em oitavo lugar com 26 pontos, um a mais que a Lusa.
*
Admitindo-se a nada improvável hipótese de que a Portuguesa perca hoje para o Cruzeiro por diferença inferior a três gols e, assim, passe adiante, teremos um semifinalista com 39 pontos e um desclassificado com 47.
Nada mais adequado à cara do organizadíssimo futebol brasileiro.
*
O Cruzeiro, aliás, é mais um time brasileiro que paga com o estresse o fato de ser bem-sucedido.
O time está pedindo um barranco para morrer encostado.
*
Também não é improvável que o Guarani devolva a derrota ao Goiás.
Mas a volúpia do time goiano, comandado por Lúcio, simplesmente espetacular, e Evandro, outro que põe a bola onde quer, ambos coadjuvados pelo artilheiro da hora certa Alex, justifica plenamente a permanência dos pupilos do técnico Paulo Gonçalves no campeonato.
*
O Botafogo trabalha para ter Bebeto de Freitas como seu gerente de futebol.
Do mesmo modo que José Carlos Brunoro é palmeirense, competente e veio do vôlei, Bebeto é botafoguense, sobrinho de João Saldanha, seríssimo, também de origem no vôlei e a pessoa certa no lugar certo.
*
O Flamengo, enfim, é outro clube que pode começar 1997 com o pé direito se convencer Carlos Alberto Parreira a assumir o posto de gerente.
*
A súmula do árbitro José Carlos Marcondes é tão rigorosa e evidentemente mentirosa em relação à agressão que sofreu de Marcelinho que, facilmente, pode levar à absolvição do atleta.
Parece mais uma armação.
A cena é clara: Marcelinho cutuca por baixo, numa rasteira marota, toma cartão amarelo, puxa o árbitro pelo braço por trás e toma o vermelho.
Daí a dizer, como está na súmula, que houve um tranco e um soco só mesmo para facilitar a defesa e a absolvição, indecorosa, do craque corintiano.
Até um advogado medíocre desclassificará o relato do árbitro.

Texto Anterior: Sexta sexy; Rosset fora?; Senna em Bolonha; Fim-de-semana
Próximo Texto: Luxemburgo culpa cartões e cobra 'vergonha na cara'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.