São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios e muçulmanos são expulsos de Mostar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Croatas da Bósnia estão expulsando muçulmanos e sérvios de suas casas na zona oeste de Mostar (Bósnia). A ação viola o tratado de paz de Dayton, assinado em dezembro do ano passado, que encerrou a guerra no país.
A violação foi denunciada pela ONU. "Houve três expulsões nos últimos cinco dias. Uma deles é particularmente chocante -a expulsão de uma mulher de 65 anos que tem deficiência física. Ela mal pode andar e precisa de muletas", disse uma porta-voz da agência da ONU para refugiados.
Segundo a ONU, houve 65 expulsões de sérvios e muçulmanos do setor croata de Mostar desde a assinatura do acordo de paz.
A mulher foi expulsa de seu apartamento por três homens em trajes militares que invadiram o local na segunda-feira. Ela foi levada de carro para uma praça perto do setor muçulmano de Mostar, onde foi deixada.
Vivem no setor croata da cidade cerca de 800 sérvios e 3.000 muçulmanos. Segundo as Nações Unidas, a maioria não consegue arranjar trabalho e passa o dia em seus apartamentos, temendo perdê-los.

Texto Anterior: ONU condena croata por massacre
Próximo Texto: Lei antitráfico pode poupar políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.