São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores fazem protesto hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O Movimento Defenda São Paulo, que representa 250 sociedades de amigos de bairro da cidade, promove hoje, às 12h, no saguão do Aeroporto de Congonhas, uma manifestação pela segurança dos moradores da região e contra a ampliação do aeroporto.
Além dos representantes das associações, também estarão participando da manifestação os moradores do Jardim Oriental e os alunos da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Angelo Mendes de Almeida, que fica próxima ao local da queda do Fokker-100 da TAM.
As propostas do movimento incluem o estudo de alternativas para a diminuição do tráfego aéreo em Congonhas e a contenção do adensamento populacional na região do aeroporto.
Segundo o urbanista Roberto Saruê, presidente do Movimento Defenda São Paulo, a idéia é diminuir paulatinamente o tráfego aéreo para que o aeroporto passe a concentrar apenas vôos regionais.
Atualmente, a média diária de pousos e decolagens em Congonhas é 460. Em dias de pico, essa média sobe para 956.
Em outubro, passaram pelo aeroporto cerca de 15 mil passageiros, a metade do número de passageiros que embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Para diminuir o tráfego aéreo em Congonhas, o movimento defende a transferência de parte dos vôos para os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo).

Texto Anterior: Aviação tem recorde de mortes em 14 anos
Próximo Texto: TAM anuncia mudança em jato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.