São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme tem trama dentro da trama

ADRIANE GRAU
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Um Corpo que Cai" conta a história de Scottie (James Stewart), um policial precocemente aposentado graças a seu medo de altura.
Quando ele resolve ajudar o amigo Gavin (Tom Helmore) a descobrir o que há por trás das escapadas da sua mulher, acaba se envolvendo numa trama que inclui espiritismo, obsessões e fraquezas humanas.
Scottie percebe logo de cara que a atraente Madeleine (Kim Novak) parece vagar pela cidade possuída pelo espírito de uma certa mulher morta mais de cem anos antes.
Acaba salvando-a de um suicídio nas águas geladas sob a ponte Golden Gate e a convencendo a passar seu tempo livre com ele.
"Só alguém sozinho fica vagando", sussurra Madeleine para ele. "Dois estão sempre indo a algum lugar."
Entre os vários lugares aos quais eles vão juntos está a Missão San Juan Batista, que acaba sendo o local para o clímax do filme. Mas Hitchcock reserva ainda muitas surpresas para a audiência, e a trama evolui para um segundo final.
(AG)

Texto Anterior: Cinema histórico exibe versão
Próximo Texto: Kim Novak virou as costas a Hollywood
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.