São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia sérvia promete reprimir os protestos

Oposição vai boicotar Parlamento

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A oposição sérvia disse que vai boicotar o Parlamento e aumentar os protestos contra o presidente Slobodan Milosevic, mas foi alertada pela polícia de que as manifestações serão agora reprimidas.
Apesar do frio, cerca de 50 mil pessoas fizeram uma nova manifestação ontem em Belgrado (capital). O país já passou por duas semanas de protestos contra a anulação de eleições municipais do dia 17 de novembro.
Milosevic citou "irregularidades não especificadas" para anular o pleito, vencido pela oposição.
O bloco de oposição Zajedno disse que vai boicotar a sessão do Parlamento de amanhã.
A polícia de Belgrado afirmou ontem que "tem sido tolerante" com os protestos, mas que vai agora prender os organizadores dos "atos que violarem a lei".
Nos protestos, ovos e outros alimentos foram jogados contra prédios públicos. Em duas semanas, foram presas quatro pessoas, todas acusadas de vandalismo.
Circulou ontem a informação (não confirmada) de que um líder do movimento teria sido preso.

Texto Anterior: Vale do Jordão será de Israel, diz "Bibi"
Próximo Texto: Nasa adia lançamento de sonda espacial; Acidente de ônibus mata 17 na Síria; Obesas têm risco maior de câncer nas mamas; Suíços rejeitam mudar lei de asilo político
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.