São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Ato pede controle de tráfego aéreo em SP

Moradores se reúnem em Congonhas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Movimento Defenda São Paulo, que representa 250 associações de bairro da cidade, promoveu, ontem, uma manifestação no saguão do Aeroporto de Congonhas.
A principal reivindicação do movimento é a definição de uma política aeroportuária, com melhor distribuição do tráfego aéreo que existe na cidade.
Os manifestantes pedem também que seja realizado o controle do adensamento nas regiões e bairros que ficam próximas aos aeroportos.
Eles também pedem maior rigor na fiscalização do cumprimento dos horários de pousos e decolagens -que hoje ocorrem entre 6h e 22h.
Participaram do movimento representantes de várias associações de moradores de bairros da capital, como Moema, Vila Olímpia e Cidade Vargas, todos na zona sul de São Paulo.
Jabaquara
Os alunos da escola Monteiro Lobato, que fica no Jabaquara, próximo ao local do acidente com o Fokker-100 da TAM, levaram uma banda para tocar na manifestação.
Mobilização
Uma comissão de manifestantes entregou ao coronel Ney Antunes Cerqueira, Chefe do Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo, um documento contendo as principais reivindicações do movimento.

Texto Anterior: Marido de Cláudia Liz faz queixa no CRM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.