São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marido de Cláudia Liz presta queixa contra clínica no CRM

Loducca reclama do modo como foi informado de complicações

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

O publicitário Celso Loducca, marido de Cláudia Liz, compareceu ontem ao CRM (Conselho Regional de Medicina) e prestou queixa contra procedimentos da clínica Santé, onde Liz entrou em coma durante uma anestesia.
Loducca assinou documento em que reclama sobre a forma como foi informado pela clínica sobre as complicações ocorridas com a modelo e atriz durante a anestesia.
Liz faria uma lipoescultura, que acabou sendo cancelada.
Segundo Celio Levyman, do CRM, Loducca não fez queixa formal contra médicos da clínica.
Levyman, 40, afirma que agora a queixa de Loducca será enviada a um dos conselheiros do CRM, que num prazo estimado em dez dias poderá decidir pelo arquivamento ou não do caso.
Além da queixa, o CRM avalia se houve algum erro de procedimento clínico do anestesista Francisco Minan Neto e analisa tecnicamente os medicamentos usados desde o pré-operatório.
O conselho fez diligência na Santé no dia seguinte ao coma da atriz, mas não encontrou nenhum irregularidade.
Clínica Santé
A médica Ana Helena Patrus de Sousa, da Santé, afirmou à Folha que Loducca foi informado corretamente do seu estado assim que ligou para a clínica, por volta das 15h30 do dia 8 de outubro.
Ana Helena afirmou que Liz a avisara de que Loducca estava viajando, e que não poderia ser contatado, mas que ligaria para a clínica Santé.
"Na primeira vez que ele ligou, avisei que ela havia sofrido um broncoespasmo. Não entendo sobre o que ele está se queixando, uma vez que agimos corretamente e eficazmente -tanto que ela está ótima agora", disse Ana Helena.
A cirurgiã -que não chegou a operar a modelo e atriz- disse estar "tranquila" em relação aos procedimentos adotados pela clínica na ocasião.
(RF)

Texto Anterior: Até homens inteligentes gostam de futebol
Próximo Texto: Apabb lança página para portadores de deficiências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.