São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Credicard quer liderar mercado

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O uso do cartão de crédito no pagamento de compras efetuadas entre empresas já é prática comum nos Estados Unidos e deve crescer rapidamente no Brasil.
A Credicard, por exemplo, informa que quer ser líder no mercado de cartões empresariais e vai investir nessa "família" de produtos.
A Credicard já cadastra funcionários de empresas, que, com autorização delas, podem gastar -por exemplo, com viagens e com alimentação.
Hoje, 2% do faturamento da empresa -previsto para chegar a US$ 12 bilhões neste ano- vem dos cartões empresariais.
"Em três anos, queremos aumentar nove vezes esse número", diz Sandra Castrucci Di Moise, vice-presidente da divisão que reúne cartões empresariais.
Segundo ela, a estratégia da Credicard é ampliar a "família" de cartões, sobretudo para médias e grandes empresas. Por isso está lançando o "purchasing card".
A Credicard está cadastrando neste momento os fornecedores da Dow Química, para que ela possa fazer o pagamento de compras de menor valor com cartão.
Sandra conta que cem empresas já entraram em contato com a Credicard porque têm interesse em cadastrar fornecedores.
Os cartões empresariais da Credicard, prevê, devem movimentar US$ 1,5 bilhão por ano daqui a três anos.
(FF)

Texto Anterior: Cartão facilita negociação de empresas
Próximo Texto: Bradesco Visa vê tendência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.