São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pega a Holanda hoje por vaga na semifinal do Mundial

Equipe tetracampeã passa à próxima fase com um empate

DA REPORTAGEM LOCAL; COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Brasil tenta hoje, diante da Holanda, a classificação para a fase semifinal do 6º Campeonato Mundial de Futebol de Salão, disputado na Espanha.
O time, tetracampeão, precisa apenas de um empate, em Castellón, após ter derrotado o Uruguai, empatado com a Ucrânia e somado quatro pontos.
Com apenas um ponto, os holandeses terão de vencer o Brasil para se classificar.
No outro jogo do grupo, Uruguai (3 pontos) e Ucrânia (2 pontos) também lutam por uma vaga.
Caso o Brasil vença, alcança a primeira colocação e enfrenta na semifinal o segundo colocado do outro grupo, formado por Bélgica, Itália, Espanha e Rússia.
Brasil e Holanda já se enfrentaram três vezes em Mundiais, todas com vitória brasileira: 16 a 0 em 85, também na Espanha; 2 a 1 em 89, no jogo final, disputado na Holanda; e 6 a 1 no último torneio, em 92, em Hong Kong.
Apesar do empate "suado" de domingo contra a Ucrânia (2 a 2), em que o Brasil esteve duas vezes atrás no placar e o goleiro Serginho fez grandes defesas, o técnico Eustáquio Araújo, o Takão, deve manter a mesma equipe-base (Serginho, Danilo, Manoel Tobias, Fininho e Choco).
A final do campeonato acontece domingo, em Barcelona. Os jogadores da seleção brasileira de futebol, Ronaldinho e Giovanni, devem estar presentes para dar uma aula de futebol a 30 garotos.

Com agências internacionais

NA TV - Brasil x Holanda, ao vivo, às 17h, na Manchete, Bandeirantes e Globosat/Sportv

Texto Anterior: Desclassificação não muda cena política
Próximo Texto: André Ribeiro testa para Indy em Phoenix; Superliga de Vôlei tem jogo entre invictos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.