São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madre Teresa melhora e pode voltar para casa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Madre Teresa de Calcutá vai voltar para sua casa, disse um de seus médicos. "Posso dizer com certeza que madre Teresa voltará para casa", disse Devi Shetty, um dos médicos do hospital de Calcutá (Índia) em que ela está internada.
Outros médicos que cuidam da religiosa disseram que madre Teresa, 86, não está fora de perigo. Ela sofre de uma broncopneumonia, e a arritmia cardíaca ainda persiste. No domingo, os médicos temiam que os rins da freira parassem.
Ontem, eles relataram uma melhora no estado de saúde da religiosa. Segundo a médica Patricia Aubanel, madre Teresa, que chegou a pedir a interrupção dos tratamentos, está disposta a travar "dura batalha" para sobreviver.
Madre Teresa foi internada há 13 dias com dores no peito. Na última sexta ela sofreu uma cirurgia para desbloquer duas de suas artérias coronárias. As artérias entupidas poderiam ter provocado um ataque cardíaco fatal.
Ela recebeu o Nobel da Paz em 1979 por suas atividades em favor dos pobres.

Texto Anterior: Bomba mata 12 e fere 37 na Índia
Próximo Texto: A saúde da religiosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.