São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temperatura alta e baixa umidade prejudicam grãos

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

As altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar nos últimos dias, aliada à diminuição das chuvas, induziram uma redução acentuada na disponibilidade hídrica em praticamente todas as localidades do Estado.
A água disponível no solo está abaixo dos 60% do limite máximo, desfavorecendo o desenvolvimento do milho, soja, algodão, girassol e amendoim, entre outras culturas.
Por outro lado, cafeeiro, citros e frutíferas ainda não estão sendo afetados.
A continuidade das práticas de plantio não é aconselhada na maioria das localidades do Estado devido à restrição hídrica.
As práticas de manejo do solo e tratos culturais estão desfavoráveis a cítricas em cerca de 80% do Estado e deverão continuar desta maneira pelos próximos dias.

Texto Anterior: Óleo de palma; Sementes; Açúcar; Safra recorde; Milho; Adubo orgânico; Combate em parceria; Pesca proibida; Reflorestamento; Cooperativa
Próximo Texto: Governo vai controlar uso de agrotóxicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.