São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova diplomacia

Na reunião ministerial de sábado, Gustavo Krause (Meio Ambiente) falou sobre o encontro que teve há duas semanas com o ministro da Indústria Primária da Malásia, Lin Keng Yaik.
O ministro veio ao Brasil preocupado com as denúncias contra as madeireiras malaias que estão se instalando na Amazônia.
O temor dos ambientalistas é que as madeireiras deixem na região amazônica o mesmo rastro de destruição que deixaram no sudeste asiático.
Keng Iaik lembrou que só em 96 as madeireiras investiram US$ 500 milhões na região e perguntou: - Afinal, o capital estrangeiro não é bem-vindo aqui?
- Se vier de acordo com as normas, será tratado como atividade econômica. Do contrário, será delinquência, disse Krause.
Nesse instante, FHC interrompeu, fazendo todos rirem:
- Assim você ameaça o Lampreia (Luiz Felipe, ministro das Relações Exteriores). É a legítima diplomacia do jagunço.

Texto Anterior: Faltam 4 bi; Atrás do prejuízo; Empecilho legal; Telhado de vidro; Exibição de músculos; Sem ternura; Lição de casa; Maldade malufista; Internacional socialista; Guerra da Vale; Imunidade parlamentar; Orçamento eleitoral; Campo minado; Depressão petista; Risco próprio; Bode na sala; Ouvidos moucos
Próximo Texto: Planalto espera contar com o apoio de 31 do PPB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.