São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lerner depõe em comissão esvaziada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A comissão especial da Câmara que discute a emenda da reeleição está perdendo o fôlego. Três dos convidados já cancelaram seus depoimentos, e outros dois, incluindo o ex-presidente Itamar Franco (1992-94), ainda estão indecisos.
O governador do Paraná, Jaime Lerner (PDT), foi o único a depor ontem, depois da desistência do governador Mário Covas (PSDB).
Foi o depoimento mais curto e menos polêmico desde o início das audiências, na semana passada. Lerner falou para uma platéia formada, majoritariamente, de deputados do Paraná e do PDT.
O esvaziamento da comissão é uma das causas da indecisão de Itamar. Henrique Hargreaves, braço direito do ex-presidente, disse que "vir em uma comissão esvaziada é fazer papel de bobo".
Além de Covas, não vão depor o advogado Fábio Konder Comparato e o cientista político Herbert Alexander. O deputado argentino Juan Maquida também deve faltar.
Como a oposição quer usar a comissão como palanque anti-reeleição, o governo ganha com o enfraquecimento dos debates.
Lerner, que admite se candidatar à Presidência, fez discurso de candidato. Apresentou sua administração em Curitiba como "referência no mundo inteiro". Ele defendeu um plebiscito para decidir se os atuais ocupantes de cargos no Executivo poderão disputar novo mandato. Para futuros ocupantes, é a favor da chance de reeleição.

Texto Anterior: Os votos do PPB
Próximo Texto: PMDB mantém candidatura no Senado contra pefelista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.